segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Para montar a sua Arvore de Natal






Ainda nao tinha postado nada sobre o Natal que esta chegando, mas e' porque aqui nao temos Natal e eu acabo me perdendo...
Bom, nao temos entre aspas, porque na minha casa coloco a minha linda arvore, luzes, musica etc. Faco um jantar para nossa familia e esperamos alegremente a vinda do Papai Noel! Pra mim e' suficiente e somos muito felizes!

Vou falar sobre a arrumacao da arvore de Natal, que vi num blog muito legal - Espaco Receber . (clique no link para saber muito mais detalhes para a sua festa).
Dei uma resumida no post dela:

Primeiro - Voce ja tirou a sua arvore da caixa? (eu nao....) Entao faca isso ja! Pelo menos para saber o que vai ficar de fora e o que vai ser substituido.
Uma árvore "rica" tem que ter muitos acessórios, quanto mais cheia, mais bonita ela fica. Tem que tampar aqueles buracos mesmo!!! Se não conseguir devido ao custo, compre uma árvore menor, e exagere nos objetos (partindo do princípio da harmonização).

1) Monte primeiro sua árvore no seu lugar definitivo. Não esqueça de verificar se há uma tomada por perto e abra bem todos os galhos.
2) Coloque as luzes. Para facilitar, vá de baixo para cima, preenchendo todos espaços. Use pisca de fios verdes para árvore verde.
3)Objetos grandes devem ser colocados até a metade da árvore (de baixo para cima), prenda com ganchos ou no próprio galho se conseguir. E use os mesmos objetos em tamanhos menores na parte de cima.
4) Eu geralmente coloco um tipo de objeto de cada vez e vou espalhando, assim voce tem uma melhor nocao e nao junta um tipo de bola em um so lado!
Dica: Coloque os enfeites sempre de baixo para cima. Primeiro espalhe em todos os lados e só depois preencha os espaços vazios.
5) Misture os lacos com outros objetos.
6) No alto da árvore, coloque sempre um enfeite mais imponente e que chame a atenção. Pode ser um grande laço de fitas, uma ponteira, ou outro enfeite.
7) Para dar o toque final, coloque um colar; que pode ser de fios, fitas, cordão, flores, enfim, o que seu gosto desejar.
Dica: Seguindo sempre a orientação de colocar de baixo para cima, em movimentos circulares e que tenham uma certa distância para dar a idéia de curva.

Importante:
Durande a montagem, olhe de uma distância de pelo menos 3 metros a sua árvore. Observe os espaços vazios e se há unidade na colocação dos arranjos e se os mesmos estão bem distribuídos.

Esta linda arvore das fotos eh de Preston Bailey .

7 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Adorei as dicas. Amo as festas natalinas, enfeitar a casa, as reunioes de familia... A unica coisa ruim é estar longe da minha familia e amigos do Brasil - snif, snif...
Bjim
Léia

Meirinha disse...

Obrigada pelas dicas,vão ser uteis para montar a minha árvore.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Patrícia

Deve ser muito esquisito não ter a agitação do natal!!!
A arvore está maravilhosa e as dicas também...
bjus anamaria
blog jeito de casa

Anônimo disse...

Patricia acho legal toda a diversidade mundial, uma lugar eziste isso e no outro nao, diferente, o importante e mantermos nossa cultura aonde formos, natal é sempre uma epoca bonita, minha mae adorava esta epoca, ela nao gostava muito de arvores compradas, ela mesmo fazia a dela, achava muito legal, hoje tenho uma comprada, ja tirei a minha do bau rs, um abraço!

anamineira disse...

Ôi Patrícia,
Primeiro obrigada pela atenção.
Já fui ver sua sugestão. Selecionei algumas idéias fofas.
Achei seu blog bacanão (como diz minha netinha).
Virei sua seguidora.
Um abração mineiro.

MARCELO DALLA disse...

Olá Patrícia! Que árvore linda, que blog lindo!
Passei pra retribuir a visita e agradecer o aviso sobre o link que já está arrumado.
Amei tudo e já me tornei freguês!!!

Grande bjo

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Oi, Patrícia,
Linda a árvore.
Logo irei montar a minha, e lembrarei dessas dicas.
Beijos.