terça-feira, 29 de setembro de 2009

Como organizar seu armario

Esse foi um artigo que encontrei, escrito por CHRIS CAMPOS, retiradas do site UOL, com alguns detalhes que eu introduzi e que provavelmente vao lhe ajudar a organizar seu guarda roupas. Depois postarei algumas fotos sobre o tema.


O primeiro passo é tirar tudo de dentro dos armários e partir do zero. Aproveite o embalo para fazer uma limpeza geral munida de folhas de papel absorvente ou um paninho de limpeza embebido em álcool. Com tudo limpinho, arregace as mangas e inicie o trabalho.

1. Comece comprando cabides do mesmo tamanho e de preferencia da mesma cor - o que vai garantir um visual de “loja” para o seu guarda-roupa.
2. Setorize as peças conforme o seu estilo de vida. Uma arrumação padrão é reunir grupos: camisas de mangas longas, camisas de mangas curtas e vestidos de todos os tamanhos juntos num mesmo armário, por exemplo. Tudo vai depender do espaço disponível que você tiver em casa. Outro grupo de roupas que facilita a sua vida quando reunido: casaquinhos, calças, saias, bermudas e blusinhas mais incrementadas numa outra divisão do armário. Os critérios de agrupamento das peças podem variar conforme seu gosto ou suas necessidades. Em seguida organize cada grupo por cor, comecando das mais claras para as mais escuras.
3. Nas gavetas, vale o mesmo princípio: peças reunidas por grupos de afinidades: camisetinhas para usar embaixo de sobreposições numa gaveta, lenços e echarpes em outra. Caixas sobressalentes viram gavetas extras quando posicionadas em espaços ociosos do armário e são ótimas para acondicionar miudezas: colares, pulseiras, flores, broches…
4. Meias ficam melhor organizadas quando enroladas e separadas por cores nas gavetas, sem a necessidade de divisórias.
5. Sutiãs e calcinhas podem ser guardados da seguinte maneira: sutiãs de um lado, calcinhas do outro. (os sutias com bojo sempre se guardam abertos, para nao deformar e as calcinhas se dobra como um envelope, as laterais para tras em seguida o fundo vc passa por cima das laterais e encaixa). Homens podem guardar as roupas de baixo em fileiras nas gavetas, organizadas por tamanhos e cores, tambem dobradas como envelope.
6- Para as gravatas o melhor mesmo eh que estejam enroladas na gaveta e separadas por cor.
7- Malhas de lã, calças e blusas de moleton ficam melhor acondicionados em prateleiras. Nas gavetas, ocupam muito espaço.( Lembre-se nunca pendure la, pois deformam, e nunca dobre pecas de couro, pois marcam)
8- Bolsas e nécessaries ficam bem acondicionadas em prateleiras. Melhor se estiverem sempre à mão, posicionadas de uma maneira fácil de visualizar.
9. A mesma regra das bolsas vale para colchas e cobertores, que ficam melhores em prateleiras, bem visíveis. Dobre os lencois do comprimento do armario, assim economizara espaco.E as toalhas enroladas e separadas por conjunto completo.

Bjs

Nenhum comentário: