segunda-feira, 26 de abril de 2010

Varanda de apartamentos

  


Estes dias um amigo do meu marido, que vive num apartamento me pediu algumas dicas para fazer um pequeno jardim em sua varanda.
Entao, como todo mundo sabe que sou super metida a decoradora, comecei algumas pesquisas pela net e achei essas fotos muito interessantes para uma pequena varanda de um rapaz solteiro e quiz compartilhar com voces. Sei que a maioria de nos sonhamos com um quintal grandao, com casinha de boneca e mesa de cogumelo... Mas pra quem nao tem muito espaco tai a dica.
Agora a busca continua por plantas que resistam um dono que com muita sorte vai lembrar de molha-las uma vez por semana... Necessito ajuda!
Desculpa outra vez pessoal pela ausencia, e' que ainda estou atarefada por aqui, mas ainda tenho escrito na minha agenda " visitar amigos e seguidores novos" em breve apareco por ai.
Bjs.

One of these days, a friend asked me for help to make a little garden in his balcony.
I loved the chanllenge, so starting a search on internet I just found this photos and decided to share with you. I know that most of us dream about a big garden with a doll's house and a toadstool table... But for who doesn't have all that space, this is the tip.
I'm still searching for the kind of plants that can resist an owner that probably will remember to water them once a week or so... Need help!

18 comentários:

Dricca Kastrup disse...

Oi, querida ! Já tá bem instalada aí na tua nova vida ? Me coloca nessa lista de visitas a fazer aí, hein ?

Quanto às plantas pro teu amigo, que tal umas suculentas ? São de poucos cuidados e tem umas lindinhas.

bjobjo

Elisa no blog disse...

Que varandas lindas. Quem me dera ter uma assim. a minha varanda é super grande para ser de apto japonês. Mas isso porque nessa área não se pode construir nada nos aptos do Japão. Mas não tenho nada lá. No verão coloco mesa, cadeiras, guarda-sol e só. As vezes almoçamos ou jantamos a luz de velas lá. É gostoso comer vendo o céu.

Unknown disse...

excelentes ideias, destaco a 2ª foto, a minha preferida.

no meu apartamento não tenho varanda, fico com pena, porque faz falta ter um espaço para colocar umas plantas, fazer refeições, ou somente respirar ar puro, mas quem sabe.... qualquer dia compro outra casa:)

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Tenho uma varanda gigante, mas como o frio aqui é muito rigoroso e em muitos meses do ano, da' desanimo em arrumar.

Adorei as imagens
Um grande abraço
Léia

Studio Scrap Craft disse...

Felicidades!!! sucesso!!!bjs
lindo blog!!

Camila Valente disse...

Olá Patricia, ADOREI essas varandas!!! Com certeza, acharás as plantas adequadas p o jardim... Uma sugestão, suculentas e cactos ñ necessitam de muita água.

Uma ÓTIMA semana
Beijos
BEL.

Mahrian disse...

Uma graça seu espaço aqui! Adorei conhecer! Lindos posts! Parabéns! Bjos!

Juliana Matos. disse...

Que lindas varandas, amo.., queria ter uma assim linda!

Um beijo
Juliana!

Michele N. Moreira disse...

oi...Já que você é minha seguidora (bychellycraft.blogspot.com) resolvi passar por aqui para lhe avisar que mudei meu endereço agora é www.flordecheiroatelier.blogspot.com

bjs

Fer disse...

Oi ADOREI SEU BLOG, que vida interessante.

Beijos

Fer

Anônimo disse...

Olá Patrícia,
tenho acompanhado seu blog e resolvi escrever para dizer que é muito gostoso e cheio de dicas interessantes (ora, você sabe disso, não é?, mas é sempre bom ouvir de novo.
Quero convidá-la a me visitar no meu blog
www.sohxicaras.blogspot.com
Parabéns!

bjs
Irene Jardim
irene.mjardim@gmail.com

** disse...

EU ANDEI 1 POUCO AFASTADA DO BLOG...
MAS SEMPRE PASSO P DAR 1 OLHADINHA NO SEU...SEMPRE MUITO INTERESSANTE...

Mi Satake disse...

Oi Patrícia, amei seu blog, uma graça, tudo de bom mesmo pa quem curte casa, filhos, enfim o aconchego do lar em cada detalhe.
Parabéns!

Bejo
Michelle

Joana Aparecida disse...

so hoje conheci seu blog, estou adorando e seguindo...
parabens!!!!!!!!!!!
joana aparecida
jacs1607@hotmail.com

** disse...

passando p deixar 1 oi...e dizer que seu blog esta como sempre lindo...
essas varandas são 1 charme

Chela disse...

Hola Patricia,
Que alegria saber de ti, como te va en tu nueva vida en Chile?
Regrese hace mucho despues lo acontecido en Chile, y no habia vuelto estuve fuera por algunas semanas.

Como siempre todas tus entradas llenas de inspiracion.
Hasta pronto
Un gran abrazo!

Susi disse...

Patricia, td bem ? Nao te vi mais.
bjs

Susi disse...

olha eu de novo Patricia, espero que esteja tudo bem por ai..
bjks